O que é?

Nos últimos anos, tivemos um aumento crescente do investimento chinês no Brasil, bem como um grande número de empresas brasileiras desenvolvendo negócios com a China, consolidando cada vez mais as relações econômicas e comerciais entre os dois países. Apesar da magnitude e velocidade desse crescimento, a compreensão do modelo de negócios chinês ainda é limitada.

Por seu ambiente de inovação, a GS&MD e a Primetour desenvolveram um roteiro de experiências que mesclam interesses profissionais, geração de negócios e turismo.

Nasce o programa Retail Ignition China 360o. Experience, com uma curadoria estratégica que envolve visitas a relevantes empresas já consolidadas para conhecer diversos modelos de negócios, além de experiências diferenciadas.

  • mkd-slider-img
  • mkd-slider-img
  • mkd-slider-img
  • mkd-slider-img
  • mkd-slider-img

Highlights

Curadoria GS&MD
29 anos de experiência sólida promovendo programas para eventos internacionais, com uma programação exclusiva e personalizada.

Roteiro Business / Turístico
Conheça operações de destaque, com modelos que revolucionaram o mercado, além de visitas a locais de interesse histórico e de surpreendente avanço tecnológico.

Wrap up
Para finalizar os dias de intenso aprendizado, um wrap up, com todos os participantes da delegação. Será discutido e analisado tudo que foi visto nas visitas, este momento servirá para definirmos juntos o que poderá ser implementado a realidade brasileira.

Full support
Conhecendo a intensidade dos dias da delegação para a China, a GS&MD – Gouvêa de Souza colocará a disposição executivos da empresa e consultores para auxiliar toda parte operacional e de conteúdo do evento.

Empresas Visitadas

Com operações em mais de 200 países, o Alibaba é uma das maiores empresas do mundo. Atua em diversos setores, sendo principalmente focada em e-commerce, varejo, internet, inteligência artificial, tecnologia e meios de pagamento eletrônico. Foi nomeada pelo revista Fortune como uma das mais admiradas empresas do mundo.

A Plug and Play China é uma plataforma de inovação, que reúne as principais startups e as maiores corporações do mundo com o objetivo de ser um elo entre estas empresas com o mercado, universidades, cidades centrais e projetos que ultrapassam fronteiras. O foco é construir um ecossistema de inovação e um fundo de investimento de classe mundial. Lançado com sucesso em 2015, o escritório na China investiu em mais de 200 startups e acelerou mais de 500 startups em 8 grandes cidades da China, incluindo Pequim, Shangai e Shenzhen.

A Ant Financial é uma empresa de tecnologia afiliada do grupo chinês Alibaba que oferece serviços financeiros. Avaliada em US$ 150 bilhões, é considerada a empresa fintech mais valiosa do mundo e tem como diferencial a proposta de levar estes serviços para pessoas sem acesso a banco e com pouco capital bancário, ao mesmo tempo em que busca também capacitar às instituições financeiras tradicionais a fornecer serviços de maneira mais eficiente.

É considerada uma das duas melhores e mais seletivas universidades do país. Foi fundada em 1911 como uma escola preparatória para chineses com graduação que buscavam aprofundamento em universidades estadunidense. Em 1925 transformou-se em universidade.

Entre os seus ex-estudantes famosos estão Hu Jintao, Secretário-Geral do Partido Comunista da China entre 15 de novembro de 2002 e 15 de novembro de 2012, e Xi Jinping, atual Secretário-Geral do partido. Ambos formaram-se em engenharia.

A Starbucks Roastery, em Shangai, foi inaugurada no final de 2017 e é  maior loja da franquia no mundo 2.800m2. O estabelecimento além de um café, conta com um bar de chás, padaria, uma loja de mercadorias e souvenirs, além de realidade aumentada, tecnologia incorporada por meio da parceria com o Alibaba.

Inaugurado em dezembro de 2018, o Hotel Alibaba possui 290 quartos e explora ao máximo a tecnologia, proporcionando que os hóspedes façam check-in em totens por meio de identificação facial, elevadores que identificam por meio dos rostos dos hóspedes por ondem podem circular, e comando de voz nos quartos para alterar temperatura, fechar cortinas e ajustar a iluminação.

A Luckin Coffee é uma cadeia de cafeterias na China. A empresa foi fundada em Pequim em 2017. A maioria de seus estabelecimentos é formada por pequenos estandes que preenchem pedidos on-line para retirada ou entrega. É considerado um concorrente da Starbucks na China. A empresa pretende abrir mais 2.000 lojas até o final de 2019. Em comparação, a Starbucks possui aproximadamente 3.000 lojas na China. A empresa agora é avaliada em mais de dois bilhões de dólares.

A maior empresa de transporte via aplicativo da China, com mais de 450 milhões de usuários. Há alguns meses, comprou o controle da 99, segunda maior empresa do setor no Brasil (atrás apenas da Uber). Sua estratégia é investir não apenas no serviço de transporte, mas também de aluguel de carros, entrega de comida e no desenvolvimento de carros elétricos e sem motorista.

O Roteiro

Baixe a programação completa da delegação.

DOWNLOAD

Contato

Integração - Mail2Easy PRO
Seu contato foi enviado com sucesso!

Entraremos em breve.

Um abraço,
Equipe Retail Ignition China 2019
Captcha obrigatório